Formas de passar em concurso público

Estudar para concursos públicos, não é tarefa fácil, mas se você quer ser aprovado em concurso comece a estudar já. Mas antes escolha qual concurso quer prestar e dedique-se, não existe formula mágica para passar em concurso,existe dedicação.

                  Por que muitos estudam  e não passam?

 Primeiro, não seria viável que todos fossem aprovados,pois, existe um limite de vagas. Segundo, muitos só estudam no cursinho e não estudam em casa, de nada vale o material se você não o estudar, concurso é dedicação. Terceiro falta de preparo, concurseiro deve pensar em absolutamente tudo, deve fazer um planejamento do inicio do estudo até o momento da aprovação. É estudar até passar, você não deve desistir se não passar, continue tentando.

O que fazer para ser aprovado?
Uma coisa muito importante é criar um planejamento quase perfeito. Esse planejamento aconselho que você faça no Excel, nele você vai determinar quantos horas você vai estudar por dia, a qual matéria você se  dedicará mais. É de fundamental importância que você leia o edital do concurso muito bem lido, e no conteúdo programático não se desespere ao ver um contudo gigantesco para você estudar, com dedicação e disciplina você pode dominar todo o conteúdo e muito mais. Saiba que têm matérias que exigem mais de você, varia de concurso para concurso. Se você é péssimo em matemática, dê mais atenção a ela, se você é bom em português e por isso não vai estudar português, não faça isso jamais, um erro deste pode colocar tudo a perder. Lembre-se, por causa de 1 ponto muitos concurseiros não foram aprovados.

 Fazer ou não fazer cursinho?
Se for fazer cursinho  dê preferência para o curso online, porque você ganhará tempo, enquanto os que estão indo para o  curso presencial estão perdendo. Além disso,você poderá rever as vídeo aulas quantas vezes você quiser, tem material pdf completo, professores online prontos a atenderem você e custo é menor.

Depoimentos de concurseiros

Depoimento de catadora de latinha que passa em concurso público do TJ.

História  de Ligia Marinho, do lixão ao Tribunal de Justiça do RJ