Sem classificação

Prouni veja como Funciona

 
Para você que vai fazer o Enem esse ano ou você que você que irar se inscrever no ProUni do meio do ano. Vou falar um pouco a respeito de como funciona,  o ProUni (Programa Universidade Para Todos) foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de incluir

jovens de baixa em universidades privadas.

 Quem pode participar?

O ProUni tem regras para os candidatos que desejam se inscreverem, para poder se inscrever no ProUni:

 É preciso que o aluno tenha feito o Enem no ano anterior. Então você que vai se inscrever agora em junho no ProUni é necessário que você tenha feito o Enem o ano  passado e você que vai se inscrever no ProUni ano que vem  você precisa fazer o Enem. 

Para concorrer a bolsa integral o candidato não pode ter renda superior a um e meio salários  mínimos por pessoa na residência, já para concorrer a bolsa parcial renda bruta de até 3 salarios minimos por pessoa na residência.

Ter cursado o ensino médio em escola pública ou ter cursado o ensino médio em escola como Bolsista Integral. 

Outro critério para poder se inscrever é que o candidato não pode ter zerado na redação e não pode tirar nota no geral inferior a 450 pontos.


Dicas de Como Se Inscrever
Fique atento a nota de Corte, a nota de corte aumenta a partir do primeiro dia da inscrição. No primeiro dia ainda não divulgada a nota de corte, no segundo dia é divulgada com base nos candidatos que se inscreveram no dia anterior, no terceiro dia é divulgada uma nova nota. 
O candidato deve prestar atenção. Vou apresentar uma situação hipotética: Se você tirou 700 pontos no Enem digamos, aí você quer fazer direito na universidade tal. Aí você ver  a nota de corte terça-feira e ela está em 690 pra direito aí na quarta tá 698, você percebeu que subiu 8 pontos, logo a tendência é que suba o mesmo tanto para o outro dia (não é regra). Aí na quinta subiu 8 pontos mesmo, como previsto, aí você não passou na primeira chamada, pois a nota de corte foi maior do que a sua nota Enem. Depois tem a segunda chamada que caso você não passe na segunda opção de curso você poderá passar na segunda chamada da primeira opção de curso.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Vou explicar, o ProUni tem duas opções de curso. Você pode escolher dois cursos diferentes e cidades,estados diferentes ou não você escolhe. Só precisa ficar atento a nota de corte para ver se vai ser compatível, já explique como funciona a nota de corte acima. Além disso o ProUni tem 1ª e 2ª chamada, caso você não passe na primeira poderá passar na segunda chamada. É só escolher com inteligência, se a sua nota é 750 e a nota de corte de arquitetura é 700 e a de medicina 800, escolha arquitetura porque você não irá passar em medicina. Outra coisa importante é o local, pode ser que São Paulo a nota de corte de medicina seja 850, já Mato Grosso pode ser 700, varia muito.

Veja Como Funciona o Sisu
Dicas essenciais para se dá bem no Enem
Tutorial de como fazer uma redação nota 1000
Como passar em concursos públicos


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Tags

Publicidade

Curta nossa fan page