Supremo Tribunal Federal acaba de suspender o bloqueio do WhatsApp


O presidente do STF, o ministro Ricardo Lewandowski,determinou na tarde desta terça-feira (19,  que o WhatsApp  seja desbloqueado. O aplicativo  foi bloqueado às  14 horas, e não  tinha prazo determinado para voltar, agora há pouco  o Supremo  Tribunal  Federal  determinou que o WhatsApp  volte a funcionar imediatamente.
Whatsapp volta a funcionar por decisao do STF (Reprodução/Internet)


Segundo informações do G1, a decisão foi tomada por Ricardo Lewandowski porque ele é o ministro de plantão no recesso do Judiciário. 

Notícia anterior: WhatsApp é suspenso por tempo indeterminado
Mais uma vez o Whatsapp é bloqueado no Brasil, o principalmente mensageiro dos internautas no Brasil foi bloqueado por determinação judicial. O pior é que não há um prazo definido para que o aplicativo volte a funcionar, a decisão foi tomada pela  juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, ela determinou o bloqueio imediato do WhatsApp.

Segundo a GloboNews, as provedoras de conexão foram notificadas da decisão por volta das 11h30. O aplicativo foi bloqueado em todo o território brasileiro as 14 horas.

Segundo informações do G1, o Facebook informou que não vai se manifestar e a assessoria do Whatsapp disse que não tem ainda uma posição sobre a decisão. Procuradas pelo G1, Claro, Vivo e Tim afirmam que ficaram sabendo do bloqueio pela imprensa e ainda não possuem um posicionamento.

Registros de bloqueios do app no Brasil: 19 de julho de 2016, 2 de maio de 2016, 16 de dezembro de 2015 e 25 de fevereiro de 2015.

O motivo do bloqueio é o mesmo do bloqueio anterior, o Whatsapp se nega a fornecer informações para a justiça.

Leia também:

+Joseph Kahn diretor de “Bad Blood” detona Kim Kardashian e defende Taylor Swift 
+Bomba:Taylor Swift é acusada de tentar separar o Fifth Harmony 
+Shawn Mendes lança o clipe de “Ruin”, veja agora! 
+Whatsapp bloqueado pela 4ª vez já é demais, não? Não há um prazo definido para o retorno do serviço
 
 

 

Anterior Proxima Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...