Tudo Information

Rafa Gomes, finalista do The Voice Kids Brasil, estreia o clipe de “Meia Colorida”, ao lado de Filipa Ferreira, finalista do The Voice Kids Portugal

Rafa Gomes (Reprodução/Internet)

A cantora mirim Rafa Gomes acaba de lançar o videoclipe de “Meia Colorida”, em seu canal da VEVO. A canção, que já disponível nas plataformas digitais, traz a participação da cantora mirim Filipa Ferreira, finalista do The Voice Kids Portugal.

Juntas, elas gravaram o clipe no maior museu à céu aberto da Europa, o Parque dos Poetas, localizado em Oeiras, município próximo de Lisboa, capital portuguesa. O clipe, que mostra o lindo jardim local, esculturas dos escritores e poetas portugueses ao longo das ruas, gravadas no piso do parque, as artistas mirins interpretam a canção que fala sobre importância de não envelhecer, mas saber amadurecer, sem perder a doçura. O clipe teve a direção e a captação das imagens feitas pelo português Diogo Pessoa de Andrade, enquanto a produção ficou por conta da MCG Produções Musicais, de Curitiba (PR).

single “Meia Colorida”, lançado em agosto de 2018, que também conta com a participação de Filipa Ferreira, já está disponível em todas as plataformas digitais.

Após a participação de Rafa no programa, sua trajetória como artista e cantora segue sendo acompanhada de perto por muitos fãs que a acompanham através da mídia nacional, no YouTube e pelas suas redes sociais. Hoje, seus fãs somam mais de 2,6 milhões de pessoas, que acompanham de perto os passos profissionais da pequena. Seu canal oficial no YouTube tem hoje mais de 82 milhões de acessos e está perto de atingir 1 milhão de seguidores.

Rafa Gomes é uma artista mirim de 12 anos de idade, nascida em Curitiba/ PR. A pequena ficou conhecida em todo o Brasil depois de ser finalista da primeira temporada do programa The Voice Kids, exibido em 2016 pela Rede Globo. Atualmente, Rafa mora com os pais e seu irmão Felipe, de 28 anos, em sua cidade natal. Desde muito pequena, ela estudava música, e sempre teve muita facilidade de aprender.

Todos na família gostam de tocar ou de cantar. A mãe da Rafa, Márcia Gomes – e atualmente empresária da jovem cantora, – tem formação nesta área e teve, por quase 30 anos, uma escola de música em Curitiba. Assim, Rafinha sempre esteve muito próxima da música. Foi ela quem pediu para que a inscrevessem no The Voice Kids. Na ocasião, ela tinha apenas 9 anos de idade.

Entre shows e eventos que fez pelo Brasil, Rafa já dividiu o palco com grande artistas nacionais como Carlinhos Brown, seu técnico no programa The Voice Kids, em Salvador;  Tiago Iorc, em Curitiba; Preta Gil, em São Paulo; Toquinho, em Curitiba; Ivete Sangalo, em Salvador; Uyara Torrente, da Banda Mais Bonita da Cidade , em Curitiba, e Gabriel O Pensador, para o seu canal no YouTube.

Outro momento marcante na carreira de Rafa Gomes foi a sua participação como uma das convidadas de Roberto Carlos, em seu especial “Simplesmente Roberto”, exibido pela Rede Globo em dezembro de 2016. Ao lado do Rei, Rafa cantou três músicas e dividiu o mesmo palco com ilustres convidados, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Marisa Monte, Zeca Pagodinho e Jeniffer Lopes.

Rafa também aprecia participar de ações e eventos na área social e de apoio às comunidades mais carentes. Em 2017, por exemplo, a cantora abriu o evento oficial da Rede Pequeno Príncipe, maior hospital de atendimento infantil do Brasil, com sede em Curitiba, realizado na cidade de Nova York, USA.

Após a sua atuação no The Voice Kids, Rafa Gomes recebeu inúmeros convites para participar de outros programas da emissora. Ela participou dos programas The Voice Brasil (2017), The Voice Kids (2018), Criança Esperança (2016), Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes, É de Casa, entre outros. Em 2017, Rafa gravou para o Vídeo Show o clipe comemorativo de 35 anos “Emília, a Boneca Gente”, da obra PIRLIMPIMPIM.

Em 2018, Rafa foi convidada para participar do quadro “Super Chefinhos”, do Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, no qual se tornou a campeã. O reality contou com a presença de oito crianças, entre atores mirins da emissora e ex participantes do The Voice Kids, que puderam aprender a cozinhar com chefes renomados e participaram de provas de eliminação.

Em 2017, Rafa Gomes gravou seu primeiro álbum, “Deixe Levar”, contendo 10 faixas, que foi totalmente financiado pelos seus fãs. A cantora participou da seleção do repertório do álbum, que trouxe oito faixas inéditas, sendo duas canções de autoria de Rafa, “Deixe Levar” e “Faça o Seu Dia Melhor”. Rafa também gravou uma versão inédita de “Aquarela” e “História de Uma Gata”, músicas que se tornaram referências no seu repertório, além de outras seis faixas totalmente inéditas, assinadas por compositores do sul do Brasil.

No final de 2017, Rafa Gomes assinou contrato com a Universal Music Brasil para a distribuição do seu álbum de estreia. No final de setembro de 2018, Rafa Gomes lançou o segundo single do novo álbum, a canção “Deixe Levar”, que está disponível nas plataformas digitais. Rafa também faz campanhas publicitárias para grandes marcas nacionais. Atualmente, ela é Embaixadora e garota propaganda da Rede Kumon/Brasil, no segmento educação.

Mesmo sendo ainda uma criança, Rafa representa um ícone da sua geração. E segue levando seu talento e despertando a admiração do público de várias idades. Para 2019, Rafa segue no lançamento do seu álbum e prepara uma turnê para apresentar pelo Brasil.

Dá play para assistir ao clipe de Meia Colorida:

 

Redação