Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Latin GRAMMY 2021: Veja quais artistas da Universal Music estão indicados



Hoje (28), foram anunciados os indicados ao maior prêmio da música latina. A 22ª edição do Latin GRAMMY® acontece no próximo dia 18 de novembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados UnidosOs indicados à 22ª Entrega Annual do Latin GRAMMY foram selecionados dentre mais de 20 mil inscrições em 53 categorias e refletem uma extensa gama de artistas que lançaram gravações durante o período de elegibilidade (1º de junho de 2020 até 31 de maio de 2021). 

 

O cantor e compositor colombiano Juanes concorre em três categorias: “Álbum do Ano”, “Melhor Álbum Pop/Rock” e “Melhor Video Musical Versão Longa”, com “Origen”.

 

Pelo disco “PrivéJuan Luis Guerra foi indicado a “Álbum do Ano” e “Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional”. O artista também foi indicado a “Canção do Ano”, por seu single colaborativo “Mi Guitarra”, e na categoria “Melhor Canção Tropical”, por “Pambiche de Novia”. O cantor ainda concorre nas categorias “Melhor Arranjo”, pela versão “Ojalá que Llueva Café (versión Privé)”, e “Melhor Vídeo Musical Versão Longa”.

 

O astro J Balvin foi indicado em duas categorias: “Canção do Ano” e “Melhor Canção “Urban”, com o single “Agua” . Balvin ainda foi indicado a “Melhor Interpretação Reggaeton”, pela canção “Tu Veneno” .

 

Pela primeira vez, Selena Gomez concorre a um Latin GRAMMY®, na categoria “Melhor Vídeo Musical Versão Curta”, com o vídeo de “De Una Vez”. Na categoria “Melhor Álbum Pop Vocal” foi indicado o aclamado álbum de Danna Paola, “K.O. Por “Bichota”Karol G foi indicada a “Melhor Interpretação Reggaeton”.

 

O hit “Adiós”, de Sebastián Yatra, dispouta na categoria de “Melhor Canção Pop”. A colaboração de Major Lazer e Guaynaa em “Diplomatico”  foi indicada a “Melhor Fusão/Interpretação Urbana”. A banda mexicana Zoé foi indicada a “Melhor Canção Pop/Rock”, com a faixa “El Duelo” .

 

A cantora chilena Mon Laferte concorre em três categorias: ao lado de Gloria Trevi em “La Mujer”, em “Melhor Canção Pop”. Por sua colaboração com Alejandro Fernández em “Que Se Sepa Nuestro Amor”  ela também disputa na categoria “Canção do Ano”.  A cantora ainda foi indicada como “Melhor Álbum de Cantor e Compositor” com seu lançamento de 2020, “SEIS.

 

Com o álbum “Díos Lo CriaAndrés Calamaro foi indicado como “Melhor Álbum Pop Vocal”.  O artista ainda foi indicado a “Gravação do Ano” por sua colaboração com Julio Iglesias em “Bohemio”

 

Melody Gardot recebeu a indicação a categoria de “Melhor Arranjo” pela canção “Um Beijo”, que integra seu álbum “Sunset In The Blue.

Entre os artistas brasileiros, três talentos do cast da Universal Music foram indicados na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”: a banda Melim, com a música “Amores e Flores” ;  a banda Maneva, por “Lágrimas de Alegria”  e  a colaboração de Ivete Sangalo com Emicida em “Mulheres Não Têm que Chorar”.  Ivete ainda foi indicada na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” com o disco “Arraiá da Veveta.

 

O cantor gospel Eli Soares recebe pelo quarto ano consecutivo a indicação a “Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)”, com “Eli Soares 10 anos.

 

A jovem cantora Priscila Tossan debuta na premiação concorrendo na categoria “Melhor Álbum de Engenharia de Gravação” com seu álbum “ICEBERG, lançado em 2020.