Tudo Information

Amores maduros

Um novo amor é possível em qualquer fase da vida e, cada vez mais, as pessoas têm investido na busca por um parceiro. A comprovação reflete-se em um novo perfil de usuários que vem sendo conquistado pelos aplicativos de namoro. A representatividade daqueles que estão na faixa entre 50 e 65 anos cresce. Incentivados por parentes ou amigos, eles investem nas redes sociais e procuram uma nova paixão. De acordo com pesquisas, quase 40% dos indivíduos maduros – solteiros, divorciados ou viúvos – recorrem à tecnologia na hora de encontrar um par. Segundo estudiosos da Universidade de Michigan (EUA), esse hábito também serve como um antídoto para a depressão. Uma significativa melhoria na qualidade de vida é observada quando há uma vida social intensa e a ampliação da rede de contatos. Costuma-se dizer que o amor retarda o envelhecimento. Uma nova paixão que surge, mesmo tardiamente, traz uma sensação de renovação, extremamente benéfica física e psicologicamente.  Se você é uma pessoa madura e está sem companhia, mas com muita vontade de vivenciar novas emoções, os aplicativos de relacionamento são o caminho mais fácil (e curto) para acabar com a solidão.

Trajeto mais curto e cômodo, mas sempre com atenção à questão da segurança. Ser cauteloso e criterioso é um aspecto fundamental para entrar no mundo do namoro online. Conversar bastante pelo aplicativo antes de partir para o whatsapp e para um encontro pessoal é uma recomendação básica. Honestidade na elaboração do perfil também é um fator importante se você busca alguém compatível com as suas expectativas. Vantagens da maturidade, saber exatamente o que esperar de um novo parceiro e não ter receio de usar a sinceridade.

Jennifer Lobo, fundadora e CEO da plataforma de relacionamentos MeuPatrocínio, afirma que “ter um público mais maduro nos aplicativos é estimulante porque, geralmente, quanto maior a idade, mais objetividade e estabilidade também. Além disso, nessa faixa etária, eles preenchem com clareza o perfil e procuram parceiros com metas similares. E ainda, por estar em uma fase de vida mais plena, buscam uma realização profunda no relacionamento”. Todos desejam a satisfação independente da idade. Com a maturidade, as pessoas tornam-se mais práticas e objetivas com relação ao amor, sabendo exatamente o que querem e, por experiências anteriores, aquilo que não desejam mais para as suas vidas. A intenção é encontrar alguém com propósitos, interesses e valores comuns. De preferência, sem preconceitos com relação à idade e cientes de que, não havendo tempo a perder, é possível ser feliz em qualquer momento da vida.

Sobre o Meu Patrocínio: primeiro e maior site de relacionamento Sugar do Brasil, o MeuPatrocínio é a rede social mais exclusiva e elitizada do país. O estilo de vida Sugar reúne homens poderosos a mulheres jovens e atraentes para relacionamentos verdadeiros, transparentes, com acordos preestabelecidos e expectativas alinhadas. Hoje, em sua base de dados, a plataforma conta com quase três milhões de usuários. Todos submetem seus perfis e fotos à aprovação individual. Somente são aceitos maiores de 18 anos que devem aderir às condições e termos de segurança do site.

www.meupatrocinio.com

Vitória Costa Silva