Tudo Information

Luca Moreira entrevista Bia Jordão sobre época no “Zoo da Zu”

Sempre levando consigo muito amor, paixão e principalmente fofura, a atriz mirim Bia Jordão abre hoje um pouco sobre sua carreira como são levadas as dificuldades, diferenças, a experiência com a sua personagem atual que é a Zu do Discovery Kids, que por sinal carrega muitas características originais da atriz e também sobre sua familiaridade com seu local de trabalho.

Integrando o elenco de vários musicais e também na televisão. Qual é a principal diferença para você na hora de atuar entre um e outro?

São dois trabalhos bem diferentes, inclusive na rotina, é bem diferente o horário de gravação de um trabalho na tv para uma rotina de teatro, na tv dá tempo de corrigir algo se for preciso e o retorno do público fica um pouco mais distante, no musical tem a emoção de ser tudo ao vivo, inclusive a reação  do público. São diferentes, mas gosto bastante dos dois.

Atualmente você faz o “Zoo da Zu”, nova série do canal infantil Discovrey Kids que fala sobre animais. Você curte animais também na vida real também?

Eu fiz a Zu na primeira temporada, amo animais, tenho uma cachorrinha e amo corujas, quando gravava a novela precisei contracenar com alguns animais também, cachorro, gato, rato, coruja e até cobra.

Também sobre a série “Zoo da Zu”, sua personagem lá é a Zu, a apresentadora do programa. Teve alguma coisa característica sua que você tenha tentado levar isso para personagem?

Da zú eu levo comigo a alegria dela e o amor pelos animais.

Para você sendo atriz mirim, qual é a maior dificuldade que você ver na hora de atuar?

Na hora de atuar para mim é mais difícil cena de choro, precisa de concentração para entrar no clima do que o personagem está passando.

Como fica a rotina do seu dia-a-dia, dividindo entre as atividades escolares, tarefas de casa e o trabalho como atriz?

Eu frequento a escola de manhã e à tarde tenho as minhas atividades de atriz: ensaios, gravações, cursos, e a noite eu faço lição.

Você tem alguma atriz que você costuma se espelhar como inspiração?

Giovanna Antonelli

Quando você decidiu que queria ser atriz, você já foi muito subestimada?

Com 14 dias já estava fazendo foto de campanha de fralda, como comecei cedo as coisas foram acontecendo meio que de forma natural, acho que todo mundo já ouviu alguma vez na vida: “você não é capaz, você não vai conseguir,” mas eu acredito que quando estuda, tem talento e muita vontade de permanecer, no tempo certo as coisas acontecem.

De onde veio a ideia de querer ser atriz?

Eu fui num teste com minha tia quando era bem pequena, gostei e acabei fazendo testes também, a ideia veio por estar direto nesse ambiente de estúdio e testes.

Qual é seu maior sonho atualmente?

Quero muito ir pra Disney

Se pudesse dizer uma mensagem sua para qualquer fã agora, o que diria?

Primeiro quero agradecer o carinho de vocês e deixar uma mensagem clichê, mas real: não desistam dos seus sonhos e sejam positivos em tudo o que fizerem, cada sementinha é válida!

Pedro Maia

Pedro Maia é estudante de jornalismo e é editor do site Tudo Information.