Tudo Information

Luca Moreira entrevista Morgana Santana sobre a influência nas redes sociais

Existem muitos tipos de artistas no mundo, nem todos necessariamente atores, modelos ou cantores, o que importa é que todos têm o seu brilho e cada um segue a área que mais o deixa feliz. Exemplo de uma artista nata, com certeza seria a Morgana Santana, considerada hoje uma das digital influencer mais conhecida entre os jovens brasileiros. Sempre bem-humorada, ela contou um pouco para a gente sobre sua vida, seu começo na internet e compartilha um pouco mais sobre suas experiências.

Quando você iniciou o blog em 2012, você esperava que um dia você chamar tanta atenção com o site?

Não esperava não, tudo começou com um hobbie por causa da minha festa de 15 anos.

Atualmente, Morgana Santana é considerada uma das maiores influenciadoras teen do Brasil pela TV Conexão Teen. Você já teve algumas horas em que deu um momento de “nervosismo” pelo fato de saber que tantas pessoas a têm como inspiração pela imagem que você transmite sua na internet?

Eu desde pequena sempre fui muito comunicativa, e para mim todo mundo que me acompanha são como amigos meus sabe? Gosto de compartilhar tudo da minha vida.

Hoje você já está prestes a iniciar a faculdade de arquitetura, por um lado, essa área não tem muito a ver com seus assuntos no blog em que você usa para narrar suas experiências há muito tempo. O que levou você a escolher essa área?

Minha família trabalha na construção, foi por causa disso que escolhi essa área. Desde pequena eu já desenhos casas e móveis, por isso é o único curso que eu me identifico.

Atualmente, você possui milhões de seguidores em suas redes sociais. Quais são suas melhores dicas para pessoas que desejem seguir caminho como digital influencer?

Eu não me considero famosa não (risos), mas acredito que é nunca perder a essência.

Como toda artista, Morgana Santana mesmo não estando na televisão ou no cinema, também não deixa de ser uma, com isso ela também não fica presente só na web, mais também na mídia impressa. Saindo no Jornal A Hora Itapema, Revista Studio X Itajaí e Revista Guia 15 anos (na qual também já foi colunista). Daí vem a pergunta: Você já foi pega muitas vezes de surpresa na rua por fãs que já conheceram vocês?

Sim, teve uma vez que uma menina viu eu atravessando a faixa de pedestres e saiu correndo muito nervosa para me abraçar e eu levei um susto porque não esperava.

Em 2014, Morgana também fez sua primeira participação no clipe “Eu e Você” do cantor Lucca Palma, também de Santa Catarina. Como foi a primeira experiência para você?

Eu amei participar do clipe, foi incrível. Principalmente saber como acontece uma gravação e o trabalho que dá.

Você já pensou em tentar além de continuar como youtuber e blogueira. Já teve planos para investir em outras áreas artísticas como atriz, modelo, cantora…?

Já pensei em ser atriz, mas não é algo que é meu sonho hoje em dia.

Como é o seu relacionamento com as marcas que anunciam e apoiam seu blog? Geralmente como são essas abordagens?

Normalmente elas mandam mensagens no Instagram ou email mesmo.

No começo, sua família demostrou muito apoio ou preocupação com sua decisão de ser blogueira? Ainda mais pela exibição da sua imagem.

Minha mãe me apoiou muito no começo, meu pai não tanto. Mas hoje em dia toda minha família apoia e me acompanha. Eles não são preocupados quanto a isso.

Como você se define como pessoa? (Morgana por Morgana)

Sou uma pessoa que adora conversar, odeio rotina por isso amo estar em uma cidade em cada dia, meu sonho é trabalhar viajando um dia.

Você para fazer seu blog, você já se inspirou em outras como Nah Cardoso, Taciele Alcolea, Bruna Vieira…?

Na Taciele Alcolea, acompanho muito ela.

Se pudesse passar qualquer mensagem sua para algum fã ou pessoa que queria seguir seus passos. Que conselho você diria a ele (ela)?

Siga seus sonhos, não importa o que as pessoas dizem ou criticam. Eu fui muito criticada no começo e hoje quem me criticou quer ser meu amigo.

Pedro Maia

Pedro Maia é estudante de jornalismo e é editor do site Tudo Information.