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Luísa Sonza grava campanha publicitária ao lado de Tiago Abravanel e Lulu Santos

Sabemos que o sabor tem textura, cor, temperatura e até mesmo cheiro, mas qual o som do sabor? Mais do que isso, qual o som do sabor da Mayo Kraft? Esse é o mote da campanha “O som do sabor”, para o lançamento da Mayo Kraft no Brasil. A Kraft, marca americana centenária, presente em 8 de 10 casas americanas, traz sua maionese supreendentemente cremosa, fresquinha e feita em um processo 100% a frio, com foco em atuação no segmento mainstream.

A campanha, desenvolvida pela agência Leo Burnett, desafiou três grandes nomes da música nacional para uma degustação musical a fim de descobrirem o som do sabor da Mayo Kraft e gravarem o jingle “MMMMAYO”: Lulu Santos, um dos principais roqueiros brasileiros; Tiago Abravanel, da cena pop; e Luisa Sonza, cantora, compositora e uma das maiores influenciadoras digitais do país.

Dividida em várias fases – incluindo desafios nas redes sociais, criação de um perfil no instagram para o produto e interação com os consumidores – a campanha contou com a discussão sobre o tema “o som do sabor” dos cantores e outros influenciadores, entre eles Claudia Leitte, Luscas, Ygor Freitas e Lucas Silveira O resultado é um videoclipe que une os artistas ao seu público, também desafiando-os a descobrir o som do sabor de Mayo Kraft.

A marca utiliza um diferencial produtivo junto a seus ingredientes que garante o sabor inconfundível deste lançamento: a Maionese Kraft é fabricada em um processo 100% a frio em que seus ingredientes não precisam ser expostos a altas temperaturas para atingir a consistência e estabilidade necessárias. Isso, somado à qualidade dos ingredientes, contribui para uma maionese cremosa e fresquinha – atributos muito valorizados na categoria.

“Uma maionese tão surpreendente e com um sabor tão único precisa ser apresentada aos consumidores de uma maneira diferente, por isso a campanha nasce de degustação musical a partir de nosso próprio produto, ressaltando suas principais características e o principal, seu sabor. Mayo Kraft chega para ampliar nosso portfólio de maionese no Brasil, trazendo uma nova opção para a categoria Mainstream, com um produto muito bem avaliado em nossas pesquisas com consumidores”, explica Thiago Rapp, gerente de marketing da Kraft Heinz Company.

“Nosso grande desafio foi criar uma estratégia de lançamento para uma marca de maionese sem depender da mídia de massa. É por isso que nossa campanha tem componentes fortíssimos tanto de entretenimento quanto de social, mas sem deixar de transmitir os diferenciais de qualidade e sabor do produto”, conta Wilson Mateos, VP de Criação da Leo Burnett.

Com a novidade, a marca irá explorar diferentes perfis de sabor e oferecer novas opções de produtos de qualidade ao consumidor, agora atuando em todos os segmentos da categoria, Valor, Mainstream e Premium. A campanha pode ser vista nas redes sociais da marca – @mayokraftbr no Twitter, Instagram e Facebook. A Mayo Kraft já está disponível nas gôndolas de todo o País.

Trending topics

Entre Twitter e Instagram, as duas primeiras fases da campanha – teaser e desafio – somaram mais de três milhões de visualizações dos vídeos postados pelos artistas e influenciadores e 254 mil interações, com mais de 27 mil menções à hashtag #osomdosabor.

No Twitter, somente o vídeo de lançamento, em que Luisa Sonza (@luisasonza) convida o público a responder qual é #OSomDoSabor, alcançou mais de 600 mil visualizações em menos de 24 horas. Após a publicação da cantora e das respostas em vídeo publicadas pelos perfis de Lulu Santos (@LuluSantos) e Tiago Abravanel (@TiagoAbravanel), as conversas em torno da hashtag cresceram ao longo do dia, chegando organicamente à primeira posição dos Trending Topics do Twitter no Brasil.

O perfil da Mayo Kraft (@MayoKraftBR) também engajou com as pessoas que comentavam o assunto. “A Mayo Kraft soube aproveitar o fato de a nossa audiência ser receptiva a conteúdos de marcas e usou o Twitter para um lançamento de produto valendo-se de uma grande força da plataforma: o poder de estabelecer conexões legítimas entre anunciantes e consumidores ao redor de assuntos do seu interesse”, diz Marcello Vieira, gerente de clientes do setor de CPG do Twitter Brasil.

Pedro Maia

Pedro Maia é estudante de jornalismo e é editor do site Tudo Information.