Criadores do canal Campo de Teste estão na semifinal do reality Cinelab Aprendiz

Criadores do canal “Campo de Teste”, os participantes Katê Takai, Isabel Moura, Rafael Machado e Samuel Dimitrius, chegam à semifinal do reality Cinelab Aprendiz, exibido toda sexta-feira, no canal SYFY.  O programa é uma competição que combina o amor pelo cinema, principalmente filmes de terror, com a paixão por criar efeitos especiais práticos e cheios de gambiarras necessárias, devido ao baixo custo de produção.

Nesta terceira edição, a tarefa dos competidores é refazer diversas cenas de filmes clássicos, com os recursos disponíveis, resultando em curtas-metragens no mínimo, criativos! Depois de 12 semanas na disputa, os participantes que superaram diversas provas, seguem firmes concorrendo a final, que será exibida dia 31 de julho, e um curso de produção audiovisual da Escola Britânica de Artes Criativas, em São Paulo.

Os quatro integrantes se conheceram no Cinelab Aprendiz 3 e criaram no Youtube o canal Campo de Teste, um espaço virtual, onde se reúnem todas às terças e sextas-feiras, às 19h, e comentam sobre os episódios do reality.

Como profissionais de audiovisual, o quarteto encontrou no reality uma forma de progredir na carreira, aprendendo na prática novas técnicas e mostrar que são capazes de produzir cenas muito bacanas, seja em efeito e/ou criatividade, com poucos recursos e muita gambiarra.

 

Serviço

Semifinal Cinelab Aprendiz 3

Canal Syfy – 24/07 às 18h20

 

Redes

Youtube  Campo  de Teste- bit.ly/campodeteste

https://allmylinks.com/canalcampodeteste

Instagram

@Rafaelferreiramachado

@ katetakai

@ belmoura_

@ samuel_dimitrius

 

 

 + Sobre

Isabel Moura tem 25 anos, nasceu e mora em Belém do Pará. Maquiadora, efeitista e figurinista cênica, o seu primeiro contato com efeitos para o audiovisual foi graças a maquiagem e que a levou participar de diversos curtas-metragens. Ano passado, participou de um projeto chamado “Amazônia Oculta”, uma série de terror, no qual exerceu a função de figurinista cênica e efeitista, que serviu como um laboratório maravilhoso para a sua carreira.

Katê Takai (39) de Santo André, São Paulo, é profissional de produção audiovisual, com mais de 12 anos de carreira. Já exerceu diversas funções, de assistente a diretor, e atualmente trabalha em uma produtora especializada em transmissão ao vivo. Como ele mesmo se define, é um “Artista em Construção”.

 Rafael Machado (42), é natural de Porto Alegre, mas reside no Rio de Janeiro há 11 anos. Formado em Direção pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro e grande entusiasta dos efeitos especiais, atua no mercado como videomaker, realizando produções audiovisuais no sistema de guerrilha. Também com formação de ator, se considera “pau pra toda obra”. Para ele, o importante é realizar.

Samuel Dimitrius mora em São Paulo, tem 39 anos, é empresário e roteirista. Fundador de uma empresa de Escape Game, foi o responsável por roteirizar e elaborar todos os detalhes das salas e usou isso ao seu favor na seletiva do reality show. Hoje é responsável por uma empresa de cenografia e produção. Fã de cinema, se formou em ator e possui em seu currículo cursos de roteiro, direção e fotografia.