Tudo Information
Fotografia: Jefferson Teofilo

Maré Geek marca presença no primeiro dia de Rio Webfest 2019

O Rio Webfest 2019 teve início na ultima sexta (15), e os criadores da websérie “Desaventureiros” estiveram presentes no festival. Indicados em 9 categorias com a 2ª temporada da série de caráter independente, a argumentação do roteiro foi desenvolvida pelos produtores Lucas Durão e Sophia Tomazelli, os proprietários da produtora Maré Geek.

Inspirada em RPGs, a trama apresenta a jornada da Companhia do Dragão Bronzeado, sendo vivida por um grupo de aventureiros que estão mais para desaventureiros. “Melhor Série de Comédia”, “Melhor Direção de Comédia”, “Melhor Atriz de Comédia”, “Melhor Trailer”, “Melhor Figurino”, “Melhor Maquiagem”, “Melhores Efeitos Visuais”, “Melhor Abertura e Créditos” e “Melhor Série Brasileira” são as categorias às quais a websérie está indicada.

O primeiro dia de festival foi composto por uma diversidade de palestras, workshops e painéis gratuitos que os criadores e visitantes puderam desfrutar. Lucas e Sophia, idealizadores de “Desaventureiros”, chegaram pela manhã no festival e tentaram aproveitar o máximo de atrações durante o dia ainda antes da abertura.

“Foi muito bom. Não paramos. Achamos que seria o dia mais tranquilo, mas havia uma programação muito boa e com tanta coisa que na verdade não conseguimos fazer exatamente tudo o que queríamos. Não conseguimos conferir nenhuma das exibições, pois acabamos entrando em uma sequência de painéis dos criadores tão interessantes que não conseguimos parar de assistir”, afirma Sophia Tomazelli

“Conseguimos assistir o Keynot da Natalia Grigorieva, falando sobre o mercado russo de audiovisual. Depois que terminou, já estava quase na hora da abertura. Conseguimos ainda ir rapidinho no café só Hahaha. Foi bem puxado, mas estamos bem animados pelos próximos dias. Já estamos preparados para a correria que também vai ser neles”, completa.

Lucas Durão também completou sobre a estrutura da Cidade das Artes, local sede do Rio Webfest, e contou seu olhar sobre o primeiro dia do festival.

“Achamos a estrutura muito legal. A Cidade das Artes é um lugar incrível, gigantesco, tem uma arquitetura sensacional e ainda oferece uma energia muito bacana. O festival providenciou uma programação muito legal para todos. Passamos o dia nos painéis, foi maravilhoso. Queríamos ter conseguido conferir as exibições também, mas nossa atenção ficou presa nos painéis de tão interessante que estava. Esperamos poder diversificar mais amanhã”, aponta Lucas.

No domingo de festival (17), às 10h acontece o painel da série, onde os produtores poderão falar mais sobre as formas de produção e divulgação. Além disso, a trama também será exibida no festival hoje (16), às 15h. A entrada para painéis e exibições é gratuita.

Colaboradores