Por que artista do pop como Anitta, conseguem menos expectadores nas lives do que artistas do sertanejo como Marília Mendonça?

 

r
Anitta (Reprodução/Internet)

As lives no Brasil estão fazendo muito sucesso no Brasil atualmente, como estamos de quarentena para ajudar a conter o coronavírus, as lives dos artistas são uma forma dos artistas continuarem trabalhando e ainda levarem entretenimento para as pessoas que estão em casa passando por esse momento difícil.

Uma questão bastante perguntada nas redes sociais, é porque a live da Anitta tem 300 mil expectores ao mesmo tempo, enquanto que a live de artistas do sertanejo como Marília Mendonça ultrapassa milhões. (A live de Marília bateu recorde, tendo 3,2 milhões de pessoas assistindo ao mesmo tempo).

Um fator super importante que não há como negar, é que o sertanejo tem um mercado bem maior do que a música pop, o que ajuda a justificar a diferença entre o número expectadores de live uma de Anitta e de live de Marília Mendonça, que dentro cada de uma sua bolha, são consideradas rainhas.

Quando a Billboard Brasil existia, as músicas que conseguiu chegar ao topo da parada Hot 100 no Brasil eram na maioria músicas sertanejas, isso porque o sertanejo tem mais consumidores.

Anitta tem mais seguidores do que Marília na internet, mas os seguidores não está diretamente relacionada a música, então não é justo colocar seguidores na questão, até porque Marília também tem seus milhões de seguidores.